Notícias do Sindustrigo 1p1v

Congresso Internacional da Industria do Trigo reforça importância da união da cadeia em prol do crescimento do setor 1p275y

O último dia do 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), nos dias 22, 23 e 24 de outubro, em Campinas (SP) recebeu o especialista em Qualidade de Vida e Saúde Márcio Atalla, durante o "O alimento que move".

Durante o , moderado pela nutricionista e fundadora do ABNE - Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, Vanderli Marchiori, foi reforçada a importância de comunicar e instruir a população de maneira correta quanto à relevância do consumo consciente de alimentos derivados do trigo para o bom funcionamento do organismo. Durante sua palestra, Atalla apresentou um projeto encabeçado por ele que mudou os hábitos da população de Jaguariúna (SP) e auxiliou a reduzir os problemas de saúde relacionados à obesidade na cidade.

Dentre os pontos mais debatidos entre os participantes do esteve a importância de inserir na rotina diária a prática de atividades físicas aliada a uma alimentação equilibrada e não apenas associar vida saudável à restrição de alimentos na dieta.

No "O Mercado Global do Trigo e a Convergência Regulatória", que fechou a programação, foram abordados os cenários do mercado do trigo nas Américas. Em sua apresentação, o subsecretário de Mercados Agropecuários da Argentina, Jesús Silveyra apresentou um panorama geral da produção do grão no país, destacando as mudanças de políticas internas na produção, que resultaram no aumento da safra deste ano, assim como a melhoria na qualidade do trigo comercializado. Jesús também reforçou o crescimento das exportações argentinas, que colocaram o país na concorrência com a Rússia, que tem crescido constantemente na produção de trigo. 

O , que teve como moderador o presidente-executivo da ABITRIGO, Embaixador Rubens Barbosa, contou também com a apresentação do presidente da U.S. Wheat Associates, Vicent Peterson que destacou o cenário norte-americano da produção de trigo. Além disso, o representante da Central de Cooperativas de Produção - Unicoop do Paraguai, Ruben Goz, tratou do atual cenário do grão no Paraguai, que sofreu nesta safra com as questões climáticas e demais desafios da cadeia.

Assim como os palestrantes do , o moderador também ressaltou a importância da união dos países, por meio das entidades ligadas à cadeia do trigo, na busca pela melhora da qualidade e produção do grão, harmonizando as regras regentes nos países.

Uma das empresas participantes do Congresso foi a Granolab | Granotec, especializada na aplicação tecnológica em biotecnologia e nutrição, fornecedora de ingredientes e serviços, que destacou a alta qualidade dos participantes do evento. "Nosso objetivo foi alcançado neste evento. Viemos para o Congresso para apresentar nossa nova estrutura, preparada para auxiliar os moinhos no aumento da produtividade, além de estabelecer novos contatos e novas parcerias. O Congresso é o espaço ideal para esse momento", afirmou a Coordenadora de Marketing da empresa, Ingrid Splenger.


COMPARTILHE: